sábado, 27 de outubro de 2007

Manchas de bolor

Se o tecido for de cor,basta mergulhar a parte afetada em leite a ferver, até desaparecer o mofo. Em seguida, lavar o local com água morna e vinagre branco.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Manchas de Suor 7

Para tirar manchas de suor deve esfrega-las numa solução composta por uma medida de álcool e a mesma medida de amoníaco.

Manchas de Suor 6

Para tirar manchas de suor deve mergulhar a roupa em água com sal antes da lavagem.

Manchas de Suor 5

Para eliminar manchas de suor deve fazer a seguinte mistura: três colheres de chá com vinagre branco, num litro de água e coloque a roupa de molho.Deixe passar 15mn minutos e lave com sabão em pó.

Manchas de Suor 4

As manchas de Suor e Desodorizante costumam ficar impregnadas nas roupas, assim como o desodorizante, misturado ao suor, também. Uma alternativa para retirar essas manchas é despejar sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Deixe a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa, seguidamente lave normalmente.

Manchas de Suor 3

Para retirar manchas de suor deve ferver a roupa com sabão em pó e água, assim elas ficam branquinhas e tiram a mancha amarela do desodorizante, também
pode deixar de molho com sabão e álcool, caso a roupa seja branca.

Manchas de Suor 2

Para eliminar manchas de suor, deve ensaboar a roupa com sabão e deixar a corar ao sol durante 2 horas, depois lave esfregando com as mãos. Enxagúe e coloque na máquina

Manchas de Suor 1

•As Manchas de suor pode ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Manchas de Relva

Friccione a parte afectada com álcool etílico e aguarde que seque. Lave com água e sabão. Em situações mais difíceis, “mergulhe” a nódoa numa mistura de água oxigenada (10 volumes) e água, na proporção de 1 para 3. De seguida, lave com um detergente branqueador.