sábado, 20 de outubro de 2007


hits

Pastilhas Elásticas

Coloque a peça de roupa num saco de plástico e de seguida coloque no congelador cerca de 60 minutos (para que a pastilha endureça). Retire a peça de roupa e remova a pastilha com a ajuda de uma faca. Tenha cuidado para não danificar o tecido. Para eliminar a auréola esfregue a zona afectada com um pano embebido em acetona (excepto nos tecidos que contenham na sua composição acetato, triacetato ou modacrílica). Por fim, lave do modo habitual.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007








Manchas de molho de tomate

Coloque a peça de roupa numa mistura de água morna e glicerina durante cerca de 60 minutos. De seguida lave com um detergente branqueador.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Manchas de Lama

Deixe secar a nódoa e escove-a. Por fim lave a peça. Em situações mais difíceis, esfregue delicadamente a nódoa com álcool e de seguida adicione um pouco de detergente líquido. Lave a peça à mão ou à máquina.

domingo, 14 de outubro de 2007

Manchas de Gordura

Retire a gordura com um pano absorvente ou deitando um pouco de pó de talco sobre a nódoa. Aguarde um pouco e escove. Esfregue a nódoa com sabão e água (se estiver seca deixe na água durante 60 minutos). Por fim, lave do modo habitual.